"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



terça-feira, 30 de outubro de 2007

TV LULLA, MAIS UMA ARMAÇÃO PETISTA

Eu só queria entender o motivo de tanta pressa do governo Lula em criar uma emisssora estatal de TV. Afinal, o Brasil já tem TV Educativa, TV Universitária, TV Câmara, TV Senado e Radiobrás, todas ligadas, direta ou indireta, à administração pública e servindo de veículo para transmissão de idéias e conceitos criados ou aprovados pela política governamental. Inaugurar mais uma TV pública, nessa altura dos acontecimentos, só servirá para criar cargos que possam ser ocupados pela "cumpanheirada" e para fazer proselitismo chapa-branca, justificando incoerências, mazelas e maracutaias petistas. A TV estatal pode até ser necessária, mas é inconcebível que enquanto o Brasil tem tantas deficiências nas áreas de saúde, segurança, transportes, energia, emprego, moradia, etc, todas requerendo urgência e relevância no seu enfrentamento, o governo Lula lance mão de uma medida provisória para criar um canal de televisão que, em última análise, será basicamente um veículo de propaganda governamental.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ELEIÇÕES: NÃO VAI FALTAR DINHEIRO NO RECIFE

Mesmo que as inúmeras obras públicas recentemente iniciadas no Recife não tenham nada a ver com o fato de estarmos entrando no período que antecede a eleição para a escolha do novo prefeito, seguramente servirão para fazer com que os empreiteiros contemplados nas licitações fiquem bem mais generosos na hora em que forem chamados a colaborar na campanha eleitoral do candidato apoiado pela atual gestão. Afinal, ninguém é mais mão aberta ao concretizar as tais doações de campanha do que os empresários satisfeitos com os lucros obtidos na participação de obras oficiais. Ainda mais que algumas das obras em andamento no Recife são faraônicas, a exemplo do Parque de Boa Viagem, que começou com um orçamento de R$ 18 milhões e já saltou para quase R$ 30 milhões. Do jeito que a coisa vai, não será surpresa se na disputa pela Prefeitura do Recife o candidato "chapa-branca" venha a ser sustentado por uma campanha eleitoral absolutamente milionária. Alguém duvida?

domingo, 28 de outubro de 2007

QUAL O LIMITE PARA O DESRESPEITO DOS POLÍTICOS?

Nossos políticos parecem ter um mórbido prazer em ofender a opinião pública. Agora, logo após o mar de lama que cobriu o Congresso, durante os escândalos protagonizados pelo senador Renan Calheiros, surge a notícia de que a Câmara Federal vai gastar uma fortuna na reforma dos luxuosos apartamentos que servem de moradia para os parlamentares em Brasília. Chama a atenção o fato de que um dos itens dessa reforma é a instalação de banheiras de hidromassagem em todos os imóveis. Isso é uma vergonha! Em um país onde milhões de cidadãos não têm sequer banheiro dentro de casa, tendo de fazer suas necessidades fisiológicas ao relento, nossos congressistas resolvem torrar dinheiro público para disponibilizar banheiras de hidromassagem para mordomia dos parlamentares e seus parentes. Esse é apenas mais um desrespeito da classe política para com os brasileiros. Infelizmente, diante da passividade do povo, outras afrontas virão! Afinal, a votação da CPMF vem aí...

sábado, 27 de outubro de 2007

MENOS, SERGINHO, MENOS!

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, ao debitar a violência nas favelas cariocas ao fato de que naqueles locais existiriam "fábricas de bandidos", em referência a falta de controle de natalidade naquelas áreas, deixa transparecer ignorância ou má-fé, não só em relação à problemática da violência urbana, como também em relação aos programas de controle de natalidade. Tal postura, claramente preconceituosa, deve ser profundamente analisada pelo povo do Rio de Janeiro, pois quem pensa como ele pensa, no dia que tiver poder para agir, não hesitará em partir para soluções radicais, tais como "fechar as fábricas" ou "destruir o excesso de produção". Exagero? Não! Afinal, foram conceitos análogos a esse que motivaram, entre outros, Hitler a exterminar 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, e o comunista Pol Pot, líder do Khmer Vermelho, a massacrar 3 milhões de pessoas no Camboja, um país que na época tinha sete milhões de habitantes. Abre o olho, meu povo!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O MAR DE LAMA DAS LICITAÇÕES PÚBLICAS

Infelizmente, na maioria das vezes os processos licitatórios parecem instituídos para legalizar falcatruas na aquisição de bens e serviços pelo Poder Público. Afinal, já na elaboração do edital há a possibilidade de inserir exigências que, apesar de parecerem coerentes e justas, são "plantadas" especificamente para direcionar o resultado da concorrência. Na verdade, no dia em que for feito um levantamento sério, facilmente será comprovado que as maiores maracutais praticadas no Brasil foram feitas à sombra de licitações aparentemente sérias, geridas por órgãos aparentemente ilibados. O fato é que enquanto o governo tem "meia dúzia" de funcionários, mal pagos e desmotivados, tentando barrar as fraudes nos processos licitatórios, o mercado tem condições de manter "dúzias" de executivos, bem pagos e motivados, trabalhando na elaboração de esquemas que possibilitem, com ares de legalidade, fraudar concorrências públicas. Essa é a verdade, o resto é conversa mole...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

SERÁ QUE CARLOS WILSON TAMBÉM FOI FEITO DE BOBO?

Não fiquei surpreso com o fato de o ex-presidente da Infraero, Carlos Wilson, atual deputado pelo PT de Pernambuco, apesar de todas as denúncias, não ter tido o seu indiciamento aprovado pela da CPI do Apagão Aéreo. Afinal, em um país que finge acreditar que o presidente Lula não sabia nada a respeito de maracutais tramadas e desenvolvidas por seus mais íntimos assessores, dentro do Palácio do Planalto, em salas vizinhas ao seu gabinete de trabalho, nada mais óbvio do que imaginar a condição de que o ex-presidente da Infraero também não sabia nada a respeito dos desvios de verbas públicas, das licitações fraudulentas e das compras superfaturadas ocorridas durante a sua gestão naquele órgão. Vai ver que, assim como aconteceu com o distraído Lula, enquanto Carlos Wilson estava preocupado em transformar aeroportos em shoppings centers foi traído por alguns membros da sua diretoria. Coisas que acontecem! Afinal, o que seria dos espertalhões se não fossem os crédulos?