"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ELEIÇÕES NO RECIFE, EM 2012: NA HORA DO VAMOS VER, VÃO PUXAR O TAPETE DE JOÃO PAULO...


Ao contrário do que pensam os desavisados, ao atingir índices tão elevados de intenção de votos, tal com atingiu em todas as pesquisas relativas a eleição para a Prefeitura do Recife, em 2012, o ex-prefeito João Paulo praticamente inviabilizou toda e qualquer possibilidade de vitória que ele ainda acalentasse.
O fato é que ao conseguir números tão positivos em todas as pesquisas eleitorais, João Paulo faz com que sua candidatura passe a ser “mal vista” pela principal liderança do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa, quanto pelo governador Eduardo Campos, que seguramente já se aperceberam que João Paulo, na prática, não precisa de nenhum dos dois para ganhar a eleição, o que faria com que, tão logo empossado, passasse a ser mais um forte concorrente para a eleição governamental de 2014, o que colocaria por terra toda a “engenharia eleitoral” que vem sendo montada por Humberto e Eduardo, os novos pretensos “coronéis” de Pernambuco.
Garanto como, a partir da divulgação das recentes pesquisas, Humberto Costa e Eduardo Campos, mesmo que por debaixo dos panos, começarão a criar dificuldades para a candidatura de João Paulo, investindo forte na candidatura à reeleição do prefeito João da Costa, um inocente útil, que além de não representar riscos, será de mais valia para a concretização do projeto de poder montado pelo PT e pelo PSB, em relação as eleições majoritárias de 2014, com Humberto disputando o governo de Pernambuco, com um vice do PSB, enquanto Eduardo Campos investirá na possibilidade de um cargo executivo de nível nacional, a exemplo da postulação da vaga de vice-presidente, na chapa encabeçada pelo PT.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DO RECIFE DIANTE DO TAL "COMÉRCIO INFORMAL"

Qualquer empreendedor que queira abrir um negócio no Recife, vai ter de percorrer uma “via crucis” para conseguir as diversas, e muitas vezes tão absurdas quanto extorsivas, licenças exigidas para qualquer cidadão que queira legalizar sua atividade comercial.
Por outro lado, caso o sujeito opte pela informalidade, basta simplesmente instalar sua barraquinha em qualquer esquina da cidade, onde poderá exercer sua atividade sob a complacente vista de uma administração pública, mesmo que seu “negócio” traga riscos e desconfortos para a população.
As fotos anexas são provas documentais de uma “lanchonete popular”, localizada na esquina da Rua Francisco Alves com a Praça Miguel de Cervantes, no bairro da Ilha do Leite, onde duas barraquinhas são montadas diariamente, no período da tarde, para vender batata frita e pastel, não só ocupando toda a extensão da calçada, o que obriga os transeuntes a utilizarem a rua como via de passagem, como também colocando a vida da população em risco, devido a imprudência com que utilizam um bujão de gás.
Depois, quando acidentes acontecem, as “otoridades”, com o cinismo que lhes é peculiar, usam sempre a estratégia de dizer que não sabiam de nada.



"

domingo, 22 de janeiro de 2012

NO RECIFE É ASSIM: ALÉM DE QUEDA, COICE!

Diante de uma administração municipal que parece irresponsavelmente desligada dos problemas da cidade, os recifenses estão entregues à própria sorte.
Qualquer percurso pela cidade, transforma-se em verdadeira “Prova de Rally”, na medida em que os motoristas, além de ficarem atendo ao que acontece no chão, desviando dos buracos que se multiplicam nas vias públicas e das imensas poças formadas logo nos primeiros pingos de chuva (dizem que se um cavalo passar correndo em algumas ruas do Recife, o suor do cavalo é capaz de criar alagamentos...), ainda precisam tomar cuidado com o que vem de cima, pois árvores mal podadas costumam cair, total ou parcialmente, diante de qualquer “chuvinha mequetrefe”.
As fotos anexas registram, a guisa de exemplo, uma árvore localizada no Bairro do Torreão (Rua Marechal Deodoro, quase na esquina da Rua Prof. Othon Paraíso), que comprova o descaso da Prefeitura do Recife em relação a poda preventiva na capital pernambucana, pois basta uma análise superficial, sem maiores critérios técnicos, para perceber que o galho que está projetado sobre a via pública oferece óbvios riscos de cair, causando um acidente potencialmente grave.
Só espero que depois, tal como fazem sempre que o mal acontece, a prefeitura do Recife não venha alegar desconhecimento dos riscos que a população estava correndo...




sábado, 21 de janeiro de 2012

BURACOS NAS CALÇADAS DO RECIFE: ARMADILHAS PARA PEGAR INCAUTOS CIDADÃOS

As fotos abaixo mostram uma “armadilha” existente na esquina da Rua Francisco Alves com a Praça Miguel de Cervantes, no bairro da Ilha do Leite, pronta para acidentar incautos transeuntes, principalmente os que passam pelo local durante a noite, quando a iluminação pública da área é menos intensa do que a de qualquer boate do Recife.
Não precisa ser “expert” em segurança para saber que quando algum desavisado cair naquela “arapuca” será seriamente acidentado.
Será que vamos esperar alguém se machucar seriamente, para que o concerto seja efetuado?
Seguramente o prefeito do Recife, preocupado em se livrar do “fogo amigo” que tenta impedir a sua candidatura na disputa pela reeleição, estratégia claramente capitaneada por seu antigo protetor, o ex-prefeito João Paulo, hoje transformado no seu mais ferrenho inimigo (será que tem mulher nesse “imbróglio”???), não pode ficar perdendo tempo com essas “besteirinhas”.



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NO RECIFE, O CONSULADO DOS ESTADOS UNIDOS TRATA OS BRASILEIROS COM DESDÉM

Ao tratar os brasileiros que precisam obter visto de entrada em território norte-americano com o mesmo desprezo com que qualquer colonizador trata o povo do país colonizado, o Consulado dos EUA, que funciona no Recife (na rua Gonçalves Maia, bairro da Boa Vista), atendendo aos brasileiros residentes em todo o Norte e Nordeste, vem “criando condições” para que surja uma “feira livre”, na calçada oposta ao prédio onde funciona.
Como os brasileiros que precisam do visto são submetidos ao constrangimento de ficar esperando pelo atendimento em uma fila formada na via pública, ao longo da grade externa do prédio da representação diplomática do “Grande Irmão do Norte”, expostos aos castigos do sol ou da chuva, os camelôs recifenses já estão a transformando o local em um próspero “centro de compras”, onde pode ser adquirido sorvete, água mineral, refrigerante, frutas da estação e até mesmo, sob a modalidade de compra ou aluguel, sobrinhas e/ou guarda-chuvas, destinados a proteger o “povaréu” das intempéries.
As fotos anexas são absolutamente claras, não só quanto a vexatória situação imposta aos brasileiros que buscam atendimento no Consulado dos EUA no Recife, como também quando ao crescente comércio informal que está sendo criado na área.
Para finalizar, uma perguntinha direta: será que os norte-americanos que procuram as representações diplomáticas do Brasil nos EUA, são tratados da mesma forma??? Du-vi-de-o-dó!!!





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CALÇADAS DO RECIFE: IMAGEM DO CAOS ADMINISTRATIVO EM QUE VIVE A CAPITAL PERNAMBUCANA

As fotos abaixo mostram qual é a vergonhosa situação da calçada em frente ao prédio número 306 da rua Gonçalves Maia, no bairro da Boa Vista, quase na esquina da Av. Conde da Boa Vista, uma das mais movimentadas do Recife.
Essa é a prova de que a capital pernambucana, refém de uma “briguinha interna entre petistas”, para ver quem continuar “mamando nas tetas da viúva”, está relegada ao abandono.
Note-se que, como toda essa “baderna comercial” está localizada ao lado de um ponto de taxi, o pobre coitado do pedestre que quiser transitar pelo local, além de descer o meio fio, terá de contornar os carros de aluguel que estão estacionados, colocando-se praticamente no meio da rua, onde são transformados em “alvos perfeitos” para condutores de motos e carros que em algumas ocasiões, na ânsia de “aproveitar o sinal” do cruzamento com a Av. Conde da Boa Vista, usam aquele trecho para aumentar a aceleração dos veículos.
Até quando os recifenses terão de continuar convivendo com essa “baderna administrativa”?



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PROJETO DE LEI PARA ISENTAR PROFESSORES PÚBLICOS DO IMPOSTO DE RENDA: QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA...


Tomo conhecimento através da mídia, de uma iniciativa tomada pelo deputado Felipe Bornier (PSD-RJ) tentando fazer com que os professores da rede pública passem a ter isenção do Imposto de Renda Pessoa Física, como uma forma de tentar melhorar o ganho dessa classe tão cinicamente exaltada como responsáveis pelo futuro do Brasil, mas que são tratados pelos poderes públicos da forma mais vil, muitas das vezes não recebendo sequer o “piso salarial” da categoria.
É uma pena que o Projeto de Lei 2607/11, atualmente em análise na Câmara dos Deputados, esteja fadado a ser mais um daqueles projetos que vão ficar sendo indefinidamente postergados, pois nossos políticos usam a velha estratégia de adiar a votação, visto que não estão dispostos a votar de forma favorável, pois não querem desagradar o Governo, nem querem, por pura estratégia eleitoreira, dar-se ao risco de votar contra a iniciativa.
A verdade é que, se o tal projeto, ao invés de beneficiar tão merecidamente os profissionais do ensino público, valorizando uma classe tão sacrificada e vilipendiada através dos tempos, fosse para decidir quanto a entrada em vigor de mais das vergonhosas vantagens rotineiramente “inventadas” pelos congressistas (mordomias, aumentos salariais, aposentadorias, salários extras ou qualquer outra maracutaia para favorecer os “marajás da República”), seguramente a PL 2607/11 seria votada, e aprovada, em um piscar de olhos. (Alguém tem dúvida???)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JOÃO PAULO E JOÃO DA COSTA: ATÉ QUANDO ESSES DOIS VÃO CONTINUAR ENROLANDO O POVO DO RECIFE?


A culpa de todo esse "imbróglio" envolvendo a atual administração da Prefeitura do Recife, uma lastimosa gestão que “consegue desagradar a gregos e troianos”, é do ex-prefeito João Paulo, que na tentativa de “montar um esquema” para continuar mandando no Recife, mesmo após ser obrigado a deixar o cargo de prefeito, por já haver cumprido dois mandatos consecutivos, resolveu empurrar goela abaixo do eleitorado recifense, aproveitando-se de seus altos índices de aprovação, um “Zé Mané” sem a menor qualificação para o cargo, mas que trazia no currículo a vantagem de ser um dos mais fiéis “aspones”, desde os tempos em que o hoje “pedantíssimo” João Paulo, não passava de mais um daqueles aloprados militantes petistas, que fingiam ser a reserva moral da política brasileira.
Agora, depois que a besteira está feita, e o seu afilhado João da Costa fez um festival de besteiras, entra as quais a de dar o golpe no antigo protetor, deixando-o à ver navios, João Paulo quer passar a imagem de quem não tem culpa no cartório, tentando fazer com que os recifenses se esqueçam que foi ele mesmo quem inventou essa trepeça.
Assuma sua burrada, João Paulo! Tenha um pouco mais de humildade, e reconheça o erro que cometeu, na escolha do “poste” que você fez com que os recifenses elegessem em 2008.

domingo, 15 de janeiro de 2012

"BOLSA-SILICONE": MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA "ENROLAR ELEITORES RESILIENTES"


Tomara que depois da “bolsa-silicone”, iniciativa através da qual o Governo Federal vai bancar a troca dos “silicones bichados” que foram usados pelas “dondocas”, com a intenção estética de “turbinar os seios”, dona Dilma, usando da prerrogativa de que é facílimo fazer “bondades” com dinheiro público (sabe aquele negócio de "dar bom-dia com o chapéu alheio"???), não tome gosto pela coisa e passe a obrigar os órgãos de saúde pública a financiar outras “perfumarias terapêuticas”, criando a “bolsa-implante de cabelos”, “bolsa-lipoaspiração”, “bolsa-lifting”, “bolsa-botox”, “bolsa-cirurgia de restauração de virgindade”, “bolsa-implante peniano”, “bolsa-cirurgia de reconstrução das pregas anais” e, quem sabe, até mesmo uma “bolsa-pílula azul”.
Na verdade, com essa “conversa mole” de vantagens para um “povinho ávido de levar vantagem em tudo”, tal como tem demonstrado ser o brasileiro médio, o governo petista tem se comportado exatamente como faziam os antigos coronéis nordestino, que trocavam o poder que exerciam sobre seus “vassalos”, por algumas “falaciosas vantagens”, a maioria das quais já eram direito do pobre coitado, mas que o “manda-chuva” manipulava cinicamente, partindo do princípio de “criar dificuldades para vender facilidades”.
Isso que os nazipetralhas fazem hoje em dia com o resiliente eleitorado brasileiro não passa de uma antiga estratégia de dominação das massas, que inclusive foi “didaticamente” explicada pela dupla Zé Dantas e Luiz Gonzaga, no ano de 1953, quando compuseram o baião “Vozes da Seca”, em cujos versos pode ser pinçado a seguinte pérola da sabedoria popular: “Mas dotô uma esmola / A um home qui é são / Ou lhe mata de vergonha / Ou vicia o cidadão”.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

COISAS DESSE BRASIL TIRIRICA: O POVO VAI PAGAR PELA TROCA DO SILICONE DAS "DONDOCAS"...


É um absurdo que em um país com a Saúde Pública sucateada, onde pacientes são criminosamente “amontoados” pelos corredores da maioria dos hospitais de pronto atendimento, e que, por exemplo, doentes com câncer podem levar até seis meses esperando para marcar uma cirurgia, um ato de pura irresponsabilidade demagógica permita que as trocas das próteses de silicone de todas as pacientes que estejam enfrentando problemas com os produtos implantados, mesmo aquelas que se submeteram ao procedimento cirúrgico exclusivamente por questões estéticas, sejam custeadas pelo erário.
Quer dizer que as dondocas resolvem “turbinar” os seios, e ao ficar comprovado que adquiriram produtos de má qualidade, ao invés dos governantes” obrigarem os fornecedores a arcarem com as despesas decorrentes dos vazamentos ocorridos nas “tranqueiras” que venderam no mercado brasileiro, simplesmente resolve “abrir a caixa de bondades”, e “quebrar o galho” para fabricantes e distribuidores, arcando com todas as despesas? Alguém tem dúvida de que as trocas deveriam ser feitas, assim como ocorre com qualquer outro produto que apresente defeito de fabricação, às expensas de quem fabricou e/ou efetuou a venda?
Diante de todo esse “festival de bondades”, alguns começam a desconfiar de que essa pressa dos órgãos governamentais em resolver o problema, mesmo com nítidos prejuízos para os cofres públicos, não passaria de uma “estratégia de abafa”, visando evitar que, através de investigações competentes, venham à tona alguns tenebrosos esquemas de “maracutaias” que possam ter resultado na obtenção das licenças para importação e comercialização dessas “próteses bichadas”.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VIA PÚBLICA USADA COMO ESTACIONAMENTO PRIVADO: COISAS DESSE RECIFE ESCULHAMBADO...

As fotos abaixo registram um dos absurdos que fazem do Recife uma cidade de trânsito absolutamente caótico.
Sem ter para onde crescer, por conta de ter sido fundada em uma área entrecortada por rios e com diversos manguezais, o Recife teria de aproveitar todas as oportunidades para criar vias de mobilidade, como forma de minorar os magníficos e crescentes engarrafamentos aos quais os recifenses estão “condenados”.
Pois bem, em um dos bairros com o trânsito mais problemático, as Graças, a Prefeitura do Recife resolveu ceder um enorme trecho da margem do rio Capibaribe, a partir da Ponte da Capunga, começando na rua Joaquim Nabuco, para que a Universidade Maurício de Nassau use o local como “pátio de estacionamento para seus professores”, inviabilizando a construção de uma “avenida já projetada”, e que, se construída, melhoraria bastante o fluxo dos veículos naquela região.
As fotos estão ai para mostrar o quanto o poder público é “bonzinho” com os grandes empresários, pois se fosse uma empresa pequena que tivesse “tomado conta da rua”, a Prefeitura do Recife já teria acionado os meios legais para fazer com que a via pública fosse desobstruída, tal como fez com a borracharia e o bar que ocupavam a extremidade oposta da mesma avenida planejada, nas imediações da Ponte da Torre.




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MACRODRENAGEM DO CANAL DOS BULTRINS / FRAGOSO: EXEMPLO DE "OBRA DE FACHADA"

As fotos abaixo mostram a situação em que se encontra o Canal dos Bultrins, um dos mais tradicionais locais de alagamentos na cidade de Olinda-PE, tão logo começa o período de chuvas.
Conforme pode ser observado o leito do canal está tomado pelo mato, situação que seguramente irá criar as condições ideais para que, logo nas primeiras chuvas, as águas sejam represadas e invadam a avenida e as construções localizadas em toda a sua extensão.
Não precisa nem ser vidente, para que “na hora do pega pra capar”, o povo da região vai reviver a mesma catástrofe que vivem, ano após ano.
O pior que os governantes não tiveram sequer vergonha de colocar um placa no local, informando um gasto de onze milhões, em uma obra que eles chamam de “ Macrodrenagem da bacia do Canal Bultrins / Fragoso” (pense num nome pomposo para uma “obrinha muito da mequetrefe”).
É muito dinheiro perdido!!! (perdido é modo de dizer, pois na hora H, leia-se período eleitoral, normalmente alguém acaba “achando”...)






domingo, 8 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL: UMA "MÁQUINA" A SERVIÇO DE FERNANDÃO E FERNANDINHO


Quando costumo dizer que “todos os políticos são farinha do mesmo saco”, baseio-me em fatos como o que ora está acontecendo na Câmara dos Deputados, onde existe um enorme “burburinho” a respeito das liberações das verbas relativas ao magnífico volume de “emendas parlamentares” do deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB-PE) liberadas pelo Ministério da Integração Nacional, dirigido pelo seu “paipai”, o ministro Fernando Bezerra Coelho.
Trata-se de um evidente caso de privilégio em favor do jovem deputado pernambucano, que em seu primeiro mandato consegue a façanha de ter sido o único congressista que teve todo o dinheiro empenhado junto ao Ministério da Integração Nacional devidamente liberado, superando, de longe, TODOS os outros 219 parlamentares que também haviam solicitado recursos a pasta gerida pelo ministro Fernando Bezerra Coelho (será que alguém acredita em coincidência???).
Minha revolta contra os políticos que “batem no peito” clamando para serem incluídos na “reserva moral” do Congresso, é que nenhum deles, mesmo diante de um claro episódio no qual a máquina pública foi cinicamente usada em favor de “projetos eleitoreiros”, têm coragem cívica de externar para a opinião pública, de forma clara e objetiva, o fato de que o tal deputado privilegiado pela liberação das emendas não passa de um preposto do pai, que em 2006, quando resolveu deixar a Câmara dos Deputados, para atender a outros interesses políticos, aproveitando-se do “coronelismo” ainda em voga no Brasil, escolheu “Fernandinho” para ocupar “seu espaço”, o que faz com que, ao liberar as emendas propostas por seu “rebento”, o ministro estivesse, na prática, simplesmente “agindo como se liberasse suas próprias emendas”. (ALGUMA DÚVIDA???)

ESTÁ FALTANDO ÁGUA NO "REAL HOSPITAL PORTUGUÊS DO RECIFE": É O FIM DA PICADA!


Hoje a tarde, quando fui visitar um amigo internado no Real Hospital Português do Recife, e tive o desprazer de encontrá-lo submetido, além dos desconfortos naturais do mal que o aflige, ao constrangimento de estar sem água no seu apartamento desde a noite de ontem.
Procurei informações junto ao corpo de enfermagem e fui informado, sem maiores detalhes, que a diretoria estaria tentando resolver o problema, ao mesmo tempo em que avaliava a necessidade de recorrer a compra de água através de carros pipas (será que o assunto é de tão difícil avaliação?).
Se no Real Hospital Português do Recife, decantado como um dos mais “luxuosos” hospitais de Pernambuco os doentes ficam a mercê desse tipo de mal tratamento administrativo, imagine-se o que acontece com os pobres coitados que dependem do atendimento dos sucateados hospitais públicos disponibilizados na capital pernambucana.

sábado, 7 de janeiro de 2012

MINISTRO FERNANDO BEZERRA COELHO: A VÃ TENTANTIVA DE EXPLICAR O INEXPLICÁVEL...


É impressionante a desfaçatez do ministro Fernando Bezerra Coelho ao tentar negar que colocou o Ministério da Integração Nacional à serviço do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, por quem foi indicado para o cargo, funcionando como instrumento de obtenção de recursos financeiros para o seu estado natal.
Verifique-se que em meio a sua “fingida indignação” com o que ele denominava ser uma tentativa de preconceito contra o estado de Pernambuco, Bezerra Coelho alegou que seu estado havia sofrido, em 2010, uma das maiores catástrofes naturais da história, esquecendo-se que todos os lamentáveis episódios a que se referia aconteceram na região de divisa entre os estados de Pernambuco e Alagoas, havendo inclusive quem afirme que em Alagoas os estragos foram bem maiores do que em Pernambuco.
Diante desse FATO, qual a explicação para o ministro Fernando Bezerra Coelho, um velho “tarefeiro” da “dinastia Arraes”, que apenas Pernambuco tenha sido tão generosamente favorecido pelo aporte de verbas federais. Não seria minimamente lógico que, se o motivador do “dilúvio” de dinheiro carregado para Pernambuco foram as catástrofes de 2010, o estado de Alagoas também fosse favorecido pela sua extrema generosidade.
Na verdade, como Fernando Bezerra Coelho é um dos prováveis candidatos a Prefeitura do Recife em 2014, ou, pelo menos, um dos nomes cotados para substituir Eduardo Campos em 2014, o “Tsunami de verbas” carreados para Pernambuco, por mais que tentem negar, faz parte de uma sórdida estratégia eleitoreira, que claramente prioriza Pernambuco, em detrimento de outros estados também assolados por catástrofes naturais tão, ou mais, destruidoras, a exemplo do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina.
Será que agora, entre as atribuições do titular do Ministério de Integração Nacional, está a de determinar qual o segmento da população brasileira que tem “mais direito” ao atendimento de suas necessidades emergenciais?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MINISTRO FERNANDO BEZERRA COELHO E GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS: UNIDOS COMO "BATMAN E ROBIN"


O ministro Fernando Bezerra Coelho, tem toda a razão em “fazer de conta” que ficou indignado com quem pensa que sua gestão no Ministério da Integração Nacional tem privilegiado o estado de Pernambuco, através de manobras dignas de uma “política pequena e partidária”.
Em primeiro lugar é bom que fique claro que Fernando Bezerra Coelho, um velho “apadrinhado” do ex-governador Miguel Arraes, está apenas “pagando” ao neto do seu antigo protetor, o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pela carreira política que fez a partir da “proteção” recebida pelos “governantes da família Arraes”. como recompensa pela “lealdade canina” que sempre demonstrou.
Outra coisa que ele afirma, e é verdade, prende-se ao fato de insinuarem que os privilégios nas distribuições das verbas destinadas a prevenção de catástrofes, que carrearam milhões de reais para os cofres de Pernambuco, seriam fruto de “maquinações partidárias”, pois está absolutamente claro que o compromisso de Fernando Bezerra Coelho transcende aos interesses do PSB, estando muito mais ligados aos planos destinado a criar situações favoráveis para os interesses pessoais de Eduardo Campos, providenciando verbas que permitam, através de um “marketing” eficiente, o estabelecimento de imagem de um administrador “brilhante” para o governante de Pernambuco, viabilizando seus planos de disputar em 2014, pelo menos, uma “boquinha” de vice-presidente.
Por fim, é absolutamente injusto chamar de política pequena, uma armação destinada a “jogar” em Pernambuco a maior parte das verbas distribuídas pelo Ministério da Integração Nacional, comandado pelo “tarefeiro” Fernando Bezerra Coelho.
Entenderam agora o motivo daquele patético espetáculo protagonizado por Fernando Bezerra Coelho, tentando fazer com que o povo brasileiro acreditasse que ele estava verdadeiramente indignado. É coisa de quem “foi pego com as calças nas mãos”...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ATENÇÃO RECIFENSES: VAMOS CASTIGAR OS ATUAIS VEREADORES, NÃO REELEGENDO NENHUM DELES, EM 2012


Diante dessa vergonhosa demonstração de irresponsabilidade cívica protagonizada pelos vereadores do Recife, ao aprovarem um aumento salarial de 62%, válido para a próxima legislatura, proponho que os recifenses dêem um lição nesses abusados “gigolôs da Democracia”, cassando-os através do voto.
Quem tal não reeleger nenhum desses “sacripantas”, evitando que sejam reeleitos em 2012, como forma de privar que eles possam usufruir dessa mamata que criaram para os vereadores que forem eleitos em 2012.
Já que cabe ao povo escolher os novos vereadores, que tal darmos chance para que nosso voto coloque na Câmara Municipal alguém que nunca tenha exercido o mandato.
Seguramente, pelo menos até que aprendam a praticar os mesmos atos indignos que seus antecessores praticavam, os novos vereadores poderão dar alguma alegria aos eleitores.
O fato é que cabe aos recifenses a escolha de votar em quem já sabe que não é digno da sua confiança, reelegendo alguns desses “chupins”, ou pelo menos arriscar colocar na Casa de José Mariano alguém que respeite seu voto e cumpra minimamente com os seus deveres cívicos.
Em suma, a verdade é que votar nos atuais vereadores e permitir que a esculhambação continue a mesma, com os marajás rindo da sua cara, enquanto votar em novos candidatos é investir na possibilidade de que seu voto valha alguma coisa.
Lembrem-se recifenses, essa é a oportunidade de “dar o troco”: na eleição de 2012, não reeleja nenhum dos atuais vereadores recifenses!!!

SUJEIRA NO CANAL DO ARRUDA VAI CAUSAR ALAGAMENTOS NO RECIFE: ALGUÉM TEM DÚVIDA DISSO?

As fotos anexas mostram a situação em que está o Canal do Arruda, que corta grande parte da Zona Norte da Cidade do Recife.
O local do flagrante é nas imediações do Estádio do Santa Cruz, ao lado da Praça Santos Dumont, mas a situação se repete em praticamente toda a extensão do canal, e as fotos deixam claro que aquela “via de escoamento de águas” está transformada em um verdadeiro “LIXÃO”.
Fazer limpeza preventiva, que seria o lógico, a Prefeitura do Recife não faz, mas depois, quando vierem as chuvas e os alagamentos tomarem conta da cidade, seguramente o prefeito vai fazer “cara de tristeza” e arrumar desculpas esfarrapadas para o “desmantelo”, a exemplo de investir na “conversa mole” de que o volume das chuvas foi acima das expectativas.
Todo ano, é a mesma coisa!!!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TODO POLÍTICO É FARINHA DO MESMO SACO: É REGRA SEM EXCEÇÃO!


Infelizmente, esse Brasil Tiririca virou uma terra em que a diferença entre o ladrão e o espertalhão é determinada pelo valor que cada um conseguiu roubar. Se roubou pouco, é ladrão, mas se roubou bastante, e fez fortuna, é tratado como um indivíduo “essspeeerrrto”.
Vejamos o caso de alguns políticos brasileiros, que metem a mão no dinheiro público, inclusive distribuindo “mesadas” com parentes e aderentes, mas que devem ser protocolarmente tratados como excelências, na medida em que, aproveitando-se das brechas das Leis, muitas das quais criadas de forma artificial e preconcebida por eles mesmo, usam e abusam do direito de “se dar bem”.
Isso é que está acontecendo em Pernambuco, onde os deputados estaduais aprovaram o ganho de um tal de “auxílio moradia”, como mais uma forma de faturar um “dinheirinho” às custas do contribuinte. Essa norma “arrumada” pelos próprios deputados pernambucanos pode até ser legal, mas imoral!
A coisa funciona assim: na hora de votar Leis que favoreçam aos seus próprios interesses, por mais mesquinhos e calhordas que sejam, nossos parlamentares agem com extrema agilidade, no mais das vezes apelando para o velho artifício de “votações feitas nas coxas” para aprovar as mamatas que possam lhes favorecer, mas quando as tais Leis tem como objetivo o benefício da sociedade, como um todo, os “marajás da Democracia” começam com aquele joguinho de puxa-encolhe, fazendo com que muitas vezes as tais votações se arrastem por décadas.
Compare-se, só a guisa de exemplo, a agilidade com que os políticos votam normas que estabelecem vergonhosas vantagens para suas próprias aposentadorias, e a “secular” morosidade com que postergam decisões quanto a aspectos que possam melhorar as miseráveis aposentadorias dos pobres mortais que pagam impostos para sustentar suas “nababescas mordomias”.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SUCESSÃO DE JOÃO PAULO, NO RECIFE, EM 2008: QUANTO MAIS MEXER, MAIS VAI FEDER...


O ex-prefeito João Paulo deve uma explicação ao povo recifense, a partir da sua declaração de que o atual prefeito João da Costa, que ele impôs ao seu eleitorado em 2008, era a sua terceira opção, só vindo a ser escolhido em função de haver falhado os “arrumadinhos” que visavam lançar a candidatura da então ex-secretário Lygia Falcão e Múcio Magalhães.
Que dizer que, na cabeça de João Paulo, as coisas funcionaram na base do só tem tu, vai tu mesmo?
Na prática essa confissão de João Paulo é a prova da irresponsabilidade o ex-prefeito tratou a cidade do Recife, empurrando “goela abaixo” do eleitorado que confiava na sua indicação um aloprado no qual nem ele mesmo tinha confiança. Agora, depois de quatro anos de desastrosa gestão de João da Costa, não dá para João Paulo vir simplesmente dizendo que ele não era a sua escolha preferencial, como se isso diminuísse a culpa pelo desastre que sua má escolha causou ao Recife.
Eu só espero que os recifenses tenham um mínimo de “vergonha na cara”, e imponham nas urnas a sua decepção pela forma indecente como foram tratados por João Paulo. Para ser minimamente digno, o ex-prefeito João Paulo deveria, pelo menos, esclarecer para os recifenses os verdadeiros motivos pelos quais falharam suas gestões para lançar a candidatura da ex-secretaria Lygia Falcão, sua então mais intima colaboradora, ou, como segunda opção, a do ex-secretário Múcio Magalhães, seu “homem de confiança”.
Vamos lá, João Paulo! Que tal deixar de “conversa mole” e contar aos recifenses o verdadeiro “roteiro” desta “ópera chula”. Ou será que ele não pode divulgar, por conter “cenas impróprias para menores de dezoito anos”?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NO RECIFE É ASSIM: ANO NOVO, BURACO VELHO...

Mais de 15 dias depois de fotografado e denunciado através da imprensa, além de ter sido devidamente comunicado ás “otoridades incompetentes”, inclusive aos vereadores recifenses, através de e-mails, a “cratera” existente na esquina da Estrada dos Remédios com a Av. José Gonçalves de Medeiros, no bairro do Benfica, continua “atravancando” o tráfego em um dos cruzamentos mais movimentados da zona norte da capital pernambucana.
A impressão que fica para os simples mortais, que pagam impostas para sustentar esse “magote de marajás que fingem trabalhar pelo Recife”, é que o prefeito João da Costa, preocupado com as demandas eleitoreiras, visando sua recondução ao cargo em 2012, não tem tempo para fazer o papel gerencial para o qual foi designado pelos recifenses, após ter sido “afiançado” pelo ex-prefeito João Paulo..
As novas imagens dos “sumidouros” abertos na esquina da Estrada dos Remédios com a Av. José Gonçalves de Medeiros, foram obtidas na manhã do dia 02/01/2012, comprovando que no Recife a coisa funciona na base do “ano novo, buraco velho”.



domingo, 1 de janeiro de 2012

A NOVA "LOROTA" DO ALOPRADO HUGO CHÁVEZ


Só podia ter saído da cabeça do aloprado caudilho Hugo Chávez essa idiotice de que os EUA, através dos seus órgãos de espionagem, seriam os culpados pelo fato de muitos mandatários da América Latina estarem acometidos de algum tipo de câncer.
É engraçado como esses “esquerdopatas de boutique” adoram dar aos EUA a condição de “todo poderoso”, colocando em “Tio Sam” a culpa por todo mal que lhes aconteça.
Só espero que o futuro venha comprovar que as insinuações do “doidinho venezuelano” foram, tal como tem ocorrido em diversas ocasiões anteriores, apenas mais uma de suas “pirações alucinógicas”, ficando claramente estabelecido que os EUA não teve nada a ver com essa “epidemia de câncer” que está acometendo as “elites dirigentes latino-americanas”. Afinal, se essa “enrolação” Chávez tiver algum fundo de verdade, será decepcionante perceber que a baixa capacidade operacional do “grande irmão do Norte”, principalmente por conta pouca eficiência e objetividade demonstrada pelos “agentes cancerígenos” utilizados pelos “yankees”.
Diante de mais esse “delírio” externado por Hugo Chávez, daqui a pouco vão aparecer alguns esquerdóides levantando teorias de conspiratórias para justificar a morte de “alguns malas que recentemente embarcaram dessa para melhor”, cultivando novelescas tramas que finjam comprovar, por exemplo, que o enforcamento de Saddam Hussein, a execução sumária de Bin Laden e o linchamento de Muammar Gaddafi teriam sido meros “artifícios estratégicos”, usados para esconder a falha do “câncer” que lhes havia sido inoculado anteriormente?
Seria cômico, se não fosse trágico...