"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 30 de setembro de 2012

REFORMA DO GINÁSIO DE ESPORTES GERALDO MAGALHÃES: DESPERDÍCIO DE VERBA PÚBLICA

Será que as “otoridades” pernambucanas não poderiam fazer uma verificação quanto à pertinência da utilização da verba destinada para a reforma do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães?

Gastar quarenta milhões de reais na reforma de um equipamento público que perdeu sua destinação é uma irresponsabilidade.

Afinal, com a construção da tal “ARENA DA COPA”, com conotação multiuso, a tendência é que, além dos jogos de futebol, outros grandes espetáculos esportivos e artísticos passem a ser realizados naquele espaço, até para que o estádio não vire um “elefante branco”.

Com esse “mundão de dinheiro” poderiam ser construídas “ALGUMAS” modernas quadras poliesportivas cobertas, localizadas nos principais parques da cidade do Recife, com o que seria muito mais fácil disseminar a prática esportiva entre a juventude pernambucana.

Por outro lado, aquela área onde hoje está o GERALDÃO poderia ser objeto de destinações mais nobres, a exemplo de um hospital público que atenderia aos moradores dos bairros da Imbiribeira, IPSEP, Areias, Santa Luzia, Jardim São Paulo, Ibura, Jordão, Boa Viagem, Setúbal e muitos outros e/ou uma escola destinada a capacitação técnica/profissional da mão de obra necessária para suprir a demanda das grandes indústrias que estão “aportando” em Pernambuco.

Por favor, pelo menos, pensem no assunto.

sábado, 29 de setembro de 2012

SE HOUVER SEGUNDO TURNO NO RECIFE, SERÁ ENTRE GERALDO JÚLIO E DANIEL COELHO

Embora todas as perspectivas apontem para uma vitória de Geraldo Julio, logo no primeiro turno, confesso que gostaria de ver a eleição para a Prefeitura do Recife ser levada para a disputa de um segundo turno, com a entrada de Daniel Coelho na “parada”.

O maior motivo para esse meu ferrenho desejo é, além de ver da chapa Humberto Costa e João Paulo vergonhosamente derrotada, perdendo a vaga no segundo turno para o candidato do PSDB, testemunhar a “saia justa” de Humberto Costa quando, para preservar as “mil e uma boquinhas” que os petralhas acumulam no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife, forem obrigado a se engajas na campanha do candidato do PSB, desdizendo tudo que está dizendo até agora, inclusive as suas contundentes críticas a tal PPP da Compesa.

Ver Humberto Costa e João Paulo “pedindo arrego” para Eduardo Campos e Geraldo Júlio, vai ser um espetáculo imperdível...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

LULLA, APESAR DE TUDO, CONTINUA SENDO O "REI DO BESTEIROL"

A frase usada pelo ex-presidente Lulla, tentando defender a indefensável tese de que o Mensalão teria sido um “crimezinho de menor importância”, dá bem a dimensão do quanto essa petralhada despreza o poder de discernimento do povo brasileiro, partindo do pressuposto de que qualquer “abobrinha”, desde que dita com graça e simpatia, é capaz de enrolar o eleitorado.

Em mais um festival de “conversa mole”, durante um recente em Santo André (SP), Lulla cunhou mais essa pérola do anedotário político: “O Brasil sem o PT não seria esse país alegre que é. Não seria esse país orgulhoso que é”.

Ao escutar mais essa “baboseira” dita por Lulla, lembrei-me imediatamente de um simpático e agradável dono de um bar localizado na Praia de Morro Branco, no Ceará, onde sempre podiam ser encontrados cervejas estupidamente geladas e alguns petiscos da melhor qualidade, que invariavelmente, ao apresentar a conta, entre sorrisos e mesuras, costumada dizer à clientela, : “Não fique impressionado com o preço! Afinal, aqui você pode até ser roubado, mas são bem tratados”. 

Será que Lulla também “andou" por Morro Branco, e foi lá, tomando uma geladinha, que teve a “inspiração” para essa sua aloprada afirmativa?

sábado, 22 de setembro de 2012

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO EX-PRESIDENTE LULLA E AO PT: "CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR"

Essa nota de solidariedade assinada pelos presidentes dos diversos partidos da famigerada base aliada do Governo Dilma, é tão escandalosamente cínica quanto o principal argumento usado por Lulla, tentando “salvar a pele de Zé Sarney”,durante aquele sórdido episódio envolvendo parentes do senador, que “fingiam trabalhar” em seu gabinete, quando o aloprado apelou para a tese de que, pelos serviços anteriormente prestados ao Brasil, Sarney deveria ter um “tratamento legal diferenciado”, esquecendo-se do preceito constitucional de que TODOS são iguais perante a Lei
 
Para que se veja a semelhança de raciocínio entre as duas falaciosas posturas de puro “marketing político”, registre-se que ao justificar à imprensa a nota de apoio a Lula, assinada pelos presidentes dos partidos da base aliada, Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, foi “curto e grosso”: “Nós fomos solidários a um grande líder, um grande brasileiro, com enorme serviço prestado à redemocratização do país”.
 
Será que alguém pode avisar para essa rafaméia de puxa sacos de Lulla que essa “conversa mole” de ter prestado serviços ao Brasil, não pode ser justificativa para que o sujeito, enquanto presidente da República, “nade de braçadas” no mar da corrupção, dando-se ao desfrute de permitir que a compra de votos no Congresso, para aprovação de projetos de interesse do Governo, aconteça debaixo do seu nariz.
 
A verdade é que a “desmoralização pública” que Lulla está vivenciando, por conta do “Escândalo do Mensalão”, a está apenas no começo.
 
Daí em diante, cabe esperar para ver quem vai punir o cara primeiro: o “CARANGUEJO” ou a Justiça?

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POR CONTA DAS MIL E UMA MARACUTAIS QUE ENVOLVEM A LEGENDA, ATÉ “PETRALHAS DE CARTEIRINHA” ESTÃO COM VERGONHA DO PT

Depois que foram flagrados como protagonistas do Escândalo do Mensalão, deixando cair por terra aquela “conversa mole” de que era um partido feito por gente que "não roubava e não deixava roubar”, muitos petistas abandonaram a legenda, enquanto outros tantos, muitos dos quais por serem verdadeiros gigolôs de cargos e/ou benesses patrocinados pelo partido, continuam filiados, embora claramente demonstrem que "não são mais tão petistas quanto eram antes".

Um bom exemplo desse tipo de petista que tenta disfarçar a sua participação no partido do Mensalão é um vereador do Recife, que ao montar o seu comitê eleitoral, destinado à campanha de reeleição, resolveu fazer uma "maquiagem" no prédio.

Se antes os petralhas exibiam orgulhosamente suas camisas e bandeiras vermelhas em qualquer evento público, nessas eleições a coisa tem sido diferente, chegando ao ponto do tal candidato a vereador pintar o seu comitê político, localizado na Rua Afonso Pena, quase esquina com Rua do Príncipe, próximo da Universidade Católica de Pernambuco, com tinta "cor de rosa", conforme está devidamente comprovado na foto anexa.

Se até os petistas hoje em dia tem vergonha do PT, está explicada a gigantesca queda no nível de aprovação do partido diante do eleitorado, criando um cenário que acarretará sua acachapante derrota, não só no Recife como também na maioria das cidades brasileiras.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ATENÇÃO RECIFENSES: CHEGOU A HORA DO RECIFE FICAR LIVRE DO CORONELISMO PETRALHA

O maior castigo que os recifenses podem dar ao PT será deixar o seu candidato a prefeito, Humberto Costa, fora do segundo turno da eleição para Prefeito do Recife.

Seja porque Geraldo Júlio ganhe a eleição logo no primeiro turno, ou seja, preferencialmente, que ocorra o segundo turno, mas sem o candidato do PT, entrando Daniel Coelho na disputa.

Em qualquer dessas hipóteses, a verdade é que os recifenses estarão demonstrando que ainda perderam a vergonha na cara, e não aceitam mais serem tratados como “massa de manobra” por esse “magote de petralhas” que dominaram a cidade durante os últimos 12 anos, tratando o Recife como se fosse uma “reserva extrativista”, destinada a enriquecer os que usufruíram do poder durante o período.

Façam uma análise do patrimônio que os principais petralhas do Recife possuíam em 1999, comparando com o que possuem agora e ficará evidenciado que a Prefeitura do Recife foi para essa “rafaméia” uma verdadeira “mina de ouro”.

No dia 7 de outubro os recifenses terão a oportunidade da "lavar a alma": Xô PT!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AFINAL, SERÁ QUE OS PETRALHAS ESTÃO CONVOCANDO SEUS MILITANTES PARA, ENTRE OUTRAS COISAS, INVADIREM O STF?

Diante dessa tresloucada convocação dos petralhas para que a militância vá às ruas defender o partido e seus dirigentes das mentiras que lhes estão sendo assacadas, fica a impressão de que, mais uma vez, a petralhada está “enfiando os pés pelas mãos”.

Em primeiro lugar deve ser esclarecido o que eles consideram mentiras: ESTARIAM AFIRMANDO QUE A CONCLUSÃO DO STF, AO DETERMINAR QUE O MENSALÃO EXISTIU, É MENTIROSA?
Depois, é preciso determinar quem deverá ser o alvo dessa fúria dos militantes: ESTARIAM ESPERANDO QUE ALGUNS ALOPRADOS INVADAM O STF, PARA “MELAR” O JULGAMENTO DO MENSALÃO?
 
Em um país minimamente decente, esse comportamento irresponsável das lideranças petralhas já seria caracterizado como incentivo à violação da ordem pública.
O fato é que depois que "Marta Relaxa e Goza" disse que Lulla era Deus, e os petralhas acreditaram na “lorota”, alguns resolveram convocar a militância para participar de alguma coisa ridiculamente análoga a uma "Guerra Santa".

Essa atitude petralha lembra uma maluquice semelhante, tomada pelo então presidente Collor, que no auge da crise que culminou com seu “impeachment”, conclamou em vão o povo brasileiro para que fosse às ruas com o intuito de “salvar a sua pele”.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

É PIADA, MAS BEM PODERIA SER VERDADE...


Dizem que, logo que os partidos comunistas foram legalizados, após a redemocratização, um matuto ao passar em frente da nova sede do PCdoB resolveu entrar para se filiar, pois sempre ouvira dizer que eles eram a favor dos pobres,

Chegando ao balcão, pediu que um “militante de plantão” desse algumas explicações básicas sobre a filosofia partidária, para que ele pudesse tomar a decisão definitiva.

O sujeito começou explicando que se o PCdoB chegasse ao poder, tudo teria de ser dividido com os pobres.

- Sabe o Dr. Fulano, que tem duas casas? Pois bem, se o PCdoB for Governo, ele vai ficar com uma e a outra passa a ser do povo.

O matuto gostou!

Entusiasmado o militante continuou:
- Sabe coronel cicrano, que tem mil cabeças de boi? Se os comunistas ganharem a eleição ele vai ficar com 500, e o resto passa a ser do povo.

Quando o matuto já estava quase assinando a ficha de filiação, o militante resolveu dar mais um exemplo:
- Sabe beltrano, que tem trezentas cabeças de bode? Vai ter de ficar com cento e cinquenta, pois o resto vai para o povo.

Nesse instante, o matuto arregalou os olhos, rasgou a ficha de filiação e disse indignado:
- Quero lá me filiar em um partido desses. Você está é louco! Afinal, eu também crio bodes. 

MORAL DA CONVERSA: Dividir o que é dos outros, todo mundo quer. Mas na hora de dividir o que é seu, aí é que “a porca torce o rabo”...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ESCÂNDALO DO MENSALÃO: A CASA COMEÇOU A CAIR...

Diante dos resultados do julgamento do Mensalão no STF, já está claro que Lulla é mentiroso, por passar tantos anos insistindo cinicamente na negativa de que a “mutretagem” existia.

Agora, depois que Marcos Valério resolveu “chutar o Balde”, tende a ficar claro que, além de mentiroso, ele é desonesto, na medida em que estaria diretamente envolvido com o comando da “maracutaia”.

Será que mesmo depois de tudo isso, o Brasil continuará sendo o país da impunidade, onde alguns privilegiados zombam da Justiça, enquanto as cadeias parecem reservadas para algumas parcelas da sociedade, notadamente aquela formada por elementos contidos na sigla PPP?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RECIFE/2012: OS PETRALHAS ESTÃO BRINCANDO COM COISA SÉRIA

Ao tentarem ridicularizar a figura de Geraldo Julio, a exemplo do que fizeram ao criar uma “Fun Page” no Facebook, intitulada "Geraldo Julio - O SemiDeus da Depressão", com o propósito de tratar ironicamente os feitos que o candidato socialista tem apregoado em sua campanha eleitoral, os petralhas recifenses estão “dando um tiro no pé”.

O fato é que, esquecendo-se que eleição é coisa séria, e apelando para atitudes emocionais e amadorísticas, os petralhas estão fazendo a burrice de tornar Geraldo Julio conhecido do grande público, compensando com isso a sua maior desvantagem em relação aos demais candidatos que disputam a Prefeitura do Recife, todos veteranos em embates eleitorais.

Aliás, diga-se de passagem, em relação à eleição para a escolha do prefeito do Recife, os petralhas estão cometendo uma burrice atrás da outra...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RECIFE/2012: O TRISTE FIM DA CANDIDATURA DE HUMBERTO COSTA

Eu tenho pena é de não poder assistir um segundo turno entre Geraldo Julio (PSB) e Humberto Costa (PT).

Afinal, com a medíocre performance que está apresentando no primeiro turno, "Bebetinho" corre o risco de ficar "segurando a lanterna".

Para desespero dos petralhas, que não tiveram coragem de “enquadrar” Humberto Costa, e optar pelo melhor candidato que o partido dispunha, o ex-prefeito João Paulo, se houver segundo turno, será entre Geraldo Julio e Daniel Coelho.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FOSSAS ESTOURADAS EM VIA PÚBLICA: UMA TRISTE SINA DO RECIFE

 
Para que se tenha uma ideia do pouco caso da Prefeitura do Recife pela administração da cidade, estamos anexando uma montagem com duas fotos registrando situações, em datas diferentes, de uma mesma fossa estourada em frente ao número 212 da Rua Francisco Alves, no bairro da Ilha do Leite.

A primeira foto, do dia 30/08, foi encaminhada para a imprensa e repercutida em alguns jornais recifenses, além de blogs e sites.

Como pode ser visto na segunda foto, do dia 06/09, a situação no local estava ainda pior, na medita em que, diante da irresponsável omissão da “otoridades públicas”, cidadãos resolveram tomar providências, criando uma “represa” no local, obviamente sem qualquer critério técnico e/ou higiênico.

Como se vê, o Recife está entregue à própria sorte.

Se tal situação acontece em uma região central da capital pernambucana, em área que os governantes chamam pomposamente “Polo Médico do Recife”, fica fácil imaginar a “esculhambação” que deve estar acontecendo nas periferias da cidade.

sábado, 8 de setembro de 2012

FOSSA ESTOURADA NO BAIRRO DE BOA VIAGEM: DESSE JEITO, O RECIFE “VAI SE ACABAR EM MERDA”...

A foto acima mostra uma fossa estourada na calçada de um prédio que fica na esquina da rua Ten. João Cícero com a Trav. Dona Benvinda de Farias, no bairro de Boa Viagem, região tida como “zona nobre” da capital pernambucana.

Para que o local seja mais facilmente localizado, basta dizer que essa calçada “cheia de merda” está a menos de 20 metros do portão da quadra de esportes do Colégio Santa Maria.

Até quando as “otoridades” vão ficar esperando para cuidar do problema?

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RECIFE/2012: A "BRIGA" ENTRE LULLA E EDUARDO CAMPOS É "DEVANEIO" DOS PETRALHAS PERNAMBUCANOS

Só mesmo a aloprada militância petista do Recife, dominada pela cegueira opcional implantada por lideranças sem caráter, não consegue perceber que a candidatura de Humberto Costa para a Prefeitura do Recife já “foi para o brejo”.

Os abestados estão acreditando piamente que a situação será revertida com a vinda de Lulla ao Recife, acreditando que o ex-presidente venha para potencializar um confronto com o governador Eduardo Campos.

São uns bobinhos!

Afinal, tanto Lulla pode sequer vir ao Recife ou, mesmo que venha, não irá comprar uma briga com Eduardo Campos, colocando em risco a candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo, por conta de um candidato decadente como Humberto Costa, capaz de sequer figurar no segundo turno das eleições, se continuar despencando nas pesquisas, como tem feito nos últimos dias.

O PT se prepare para a derrota no Recife, pois tanto Lulla quanto a Direção Nacional do PT, entre continuar com a prefeitura do Recife, ou ter a possibilidade de ganhar a Prefeitura de São Paulo, já tomaram a decisão que é melhor para o partido: DEIXARÃO HUMBERTO COSTA E JOÃO PAULO PENDURADOS NO PINCEL...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RECIFE/2012: CANDIDATURA DO PT CRESCE PARA BAIXO, FEITO RABO DE CAVALO

Os resultados das pesquisas em relação à eleição para Prefeito do Recife estão demonstrando que a estratégia petralha, ao “inventar” uma chapa que eles julgavam imbatível, vem demonstrando ser uma dos maiores fiascos da recente história política em Pernambuco. 

Desde a campanha começou, que a chapa petista, formada pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal, e ex-prefeito do Recife, João Paulo, vem crescendo feito rabo de cavalo: PARA BAIXO! 

Diante dos números da última pesquisa do IBOPE e do envolvimento de Humberto Costa em mais um escândalo surgido no Ministério da Saúde*, a tendência é de que nas próximas pesquisas a chapa petista perca até mesmo o segundo lugar no ranking. 

* Esse rapaz deve ser uma "vítima do destino".
Apesar de garantir que nunca está participou de qualquer tipo de "maracutaia", a sua gestão está geralmente ligada aos contínuos “imbróglios” envolvendo o Ministério da Saúde, nesses tempos petralhas.
Será que é KARMA?

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ELEIÇÕES PARA A PREFEITURA DO RECIFE/2012: PÂNICO NO PT! CHAPA PETRALHA DESPENCA NAS PESQUISAS...

A chapa Fusquinha (o motor vem atrás), formada por Humberto Costa e João Paulo, apesar de ter sido lançada com o alarde de que ganharia a eleição para a Prefeitura do Recife logo no primeiro turno, está em "queda livre", inclusive ameaçada de acabar na terceira colocação.

Qual será o problema da chapa petista?

Escolha a alternativa correta:
1) A “CARROCERIA” é muito pesada.
2) O “MOTOR” é fraco.
3) As alternativas 1 e 2 estão certas.

sábado, 1 de setembro de 2012

ESSA MANIA DE DIZER QUE LULLA FOI TRAÍDO, PODE ACABAR DANDO MARGEM A ESPECULAÇÕES...

O PT de Pernambuco precisa mudar o discurso, e acabar com esse negócio de dizer que o ex-presidente Lulla foi traído.

Esse negócio não está pegando bem. Nas conversas de mesas de bares e rodinhas das esquinas, os recifenses já colocaram em pauta esse tema, discutindo apaixonadamente para determinar quem é o “urso” e quem é o “corno” nesse “affair”.

Aliás, essa estratégia de transformar Lulla em um sujeito traído é um tiro n’água, pois se forem enumeradas as traições que ocorreram no PT, só nesse episódio da eleição de Prefeito do Recife, pode ser feita uma lista de “trairagens explícitas”, senão vejamos:
 
1) A coisa começou na eleição de 2008, quando o então prefeito João Paulo, pensando unicamente em seus projetos eleitoreiros, traiu o povo do Recife, “empurrando” João da Costa como seu candidato;
 
2) Depois João Paulo traiu João da Costa, quando quis que o sucessor assumisse o papel como mero preposto, permitindo que ele exercesse o “terceiro mandato consecutivo”, como se fosse um “prefeito ex-offício”;
 
3) Posteriormente, quando estava prestes a acabar o mandato de João da Costa, ele foi traído pelas lideranças do PT pernambucano, que tentando “puxar o seu tapete”, inventaram a candidatura de Maurício Rands;
 
4) O próximo traído foi Maurício Rands, que foi deixado “pendurado no pincel”, tanto que, em um acesso de “vergonha na cara” resolveu desistir da candidatura, abrindo caminho para o que, na surdina, tal como estava planejado desde o início, o Diretório Nacional, levando em conta exclusivamente os interesses partidários, "inventasse" a candidatura do ex-ministro Humberto Costa.

Como se vê, quando o assunto é traição, o PT é “pai da matéria”.