"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



domingo, 4 de setembro de 2016

DRA. JANAÍNA PASCHOAL: COM CERTEZA, O QUE NOS UNE É MAIOR E MAIS FORTE DO QUE O QUE NOS SEPARA!

 
Quanto a infeliz declaração da Dr. Janaína Paschoal, defendendo que não fosse questionado no STF o vergonhoso fatiamento da votação na sessão do impeachment, pelo risco que o STF acabe anulando os dois itens, devo dizer que discordo frontalmente de sua postura, embora sem nenhum prejuízo para a admiração que tenho pelo brilhante trabalho que realizou durante o transcorrer do processo.

Particularmente, entendo que não podemos abrir mão do direito de lutar pelo que achamos certo, até porque a omissão quanto a questionamentos significaria a nossa concordância com a patifaria que foi praticada no dia 31 de agosto, sob a popular premissa de que "QUEM CALA CONSENTE".

Sobre a possibilidade do STF "fazer tudo errado" (o que não seria nenhuma novidade) e que, com óbvios propósitos de atender aos interesses petralhas, resolva colocar os dois itens em uma mesma "panela", optando por anular ambas as votações, é um risco que temos de correr.

Se perdermos, e os petralhas conseguirem reverter a situação de Dilma Rousseff, simplesmente começaremos tudo outra vez, militando tão intensamente quanto antes para novamente colocar Dilma Rousseff na "berlinda", reiniciando o processo que acabará por finalmente colocá-la na "lata do lixo da história".

Dr. Janaína, entenda que não questionar o grosseiro e estranho "erro" cometido pelo presidente da mesa da sessão do impeachment no dia 31 de agosto, é simplesmente fazer o jogo petralha de procurar os sinuosos "atalhos do jeitinho", quando quem está do lado da legalidade, mesmo que seja obrigado a "fazer viagens mais longas e demoradas", deve sempre seguir a "estrada da razão". 

E tenho dito!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário