"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES." (Rui Barbosa)



sexta-feira, 2 de setembro de 2016

INCRÍVEL! NO DIA 31 DE AGOSTO EU ASSISTI UM "ESTUPRO COLETIVO", AO VIVO, NA TV SENADO!



A transmissão da sessão do Senado que votou a cassação do mandato de Dilma Rousseff deveria ter sido proibida para menores de 18 anos.

Afinal, não é mole alguém ser surpreendido com a cena de um "estupro coletivo", como aquele que foi praticado contra a Constituição do Brasil, com o triste protagonismo dos que eram responsáveis por manter sua integridade, respeito e aplicação.

Tomara que "o castigo venha à cavalo", e esses senhores, autores desse ato de fria indecência, paguem exemplarmente pelo desprezo ao texto constitucional, de uma clareza estonteante, trocando-o por documentos de menor peso jurídico, a exemplo do Regulamento Interno do Senado e/ou Atas do Processo de Cassação do ex-presidente Fernando Collor.

Tão asqueroso quanto isso, só mesmo ver o presidente daquele colegiado pedindo que os senadores que foram constituintes em 1988 pensassem no que pretendiam os legisladores quando da aprovação do parágrafo único do artigo 52 da Constituição de 1988, como se ele, advogado "passado no corrimboque da vida", dono de um currículo que o levou à presidência do STF, não soubesse que para fins legais, esse negócio de intenção "é merda viva", pois na hora do julgamento, para um bom juiz, o parâmetro será sempre a "letra fria da lei".

Se a Constituição Federal, que alguns pomposamente chamam de "Carta Magna", pode ser tão acintosamente desrespeitada em pleno Senado Federal, quem sabe não deva ser logo arquivada, ganhando como substituta uma versão escrita e adaptada da tal "Lei de Gerson"?


Até quando o povo brasileiro ficará sujeito a conviver com tais tipos de "armações petralhas"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário